sábado, 31 de maio de 2008

19 Anos de Ausência do Leminski

Em 07.06 fará 19 anos que o poeta curitibano Paulo Leminski se ausentou desse planeta. Mas continua mais vivo do que nunca! Cultuado por várias gerações, inclusive as que nem chegaram a conhece-lo.
Suas poesias possuem uma lógica inconfundível. Embora bastante livre, possui um ritmo delicioso, que chega a ser musical. Tudo rima nas suas poesias, principalmente suas idéias, sempre surpreendentes. Moderna e única, sua obra possui uma inteligência brilhante, um estilo que só Leminski é capaz de criar.
Vou postar algumas poesias que eu adoro e espero que os leitores do blog também incluam as suas preferidas. Essa é a melhor homengem que um poeta pode receber: Sua imortalidade através da divulgação de seu trabalho. Permitir a outras gerações a oportunidade de conhecer sua obra.
Epitáfio para alma

aqui jaz um artista
mestre em
desastres
viver com a intensidade da arte
levou-o ao infarte deus
tenha
pena dos seus disfarces
Paulo Leminski

3 comentários:

Socorro Meireles disse...

UM BOM POEMA

Um bom poema
leva anos
cinco jogando bola,
mais cinco estudando sânscrito,
seis carregando pedra,
nove namorando a vizinha,
sete levando porrada,
quatro andando sozinho,
três mudando de cidade,
dez trocando de assunto,
uma eternidade, eu e você,
caminhando junto

Paulo Leminski

Anônimo disse...

Esta dispensa qualquer comentário...

"Abrindo um antigo caderno
foi que eu descobri:
Antigamente eu era eterno."
Leminski

Socorro Meireles disse...

AMOR BASTANTE

quando eu vi você
tive uma idéia brilhante
foi como se eu olhasse
de dentro de um diamante
e meu olho ganhasse
mil faces num só instante

basta um instante
e você tem amor bastante