quinta-feira, 3 de setembro de 2009

MÁRIO QUINTANA

INSCRIÇÃO PARA UMA LAREIRA
A vida é um incêndio: nela
dançamos, salamandras mágicas.
Que importa restarem cinzas
se a chama foi bela e alta?
Em meio aos toros que desabam,
cantemos a canção das chamas!
Cantemos a canção da vida,
na própria luz consumida...

CONFISSÃO
"Que a minha paz e este meu amado silêncio
não iludam a ninguém
Não é a paz de uma cidade bombardeada e deserta
nem tão pouco a paz compulsoria dos cemiterios
Acho-me relativamente feliz
Porque nada de exterior me acontece...
Mas
Em mim,na minha alma,
Pressinto que vou ter um terremoto!"

"Nunca ninguém sabe se estou
louco para rir ou para chorar.
Pois o meu verso tem
essa quase imperceptível tremor...
A vida é louca,
o mundo é triste: vale a pena
matar-se por isso?
Nem por ninguém!
Só se deve morrer de puro amor!"

Nenhum comentário: