segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Este Lugar Existe!

Meu irmão me mandou por e-mail a foto desta casa localizada no interior de Buriti dos Lopes, norte do Piauí. E eu fui lá!!!! Nos perdemos um pouquinho na tentativa de encontrar a localidade Cadóis, passamos por dentro de uma fazenda e perguntando aquí e acolá, não é que chegamos lá?!!!
O lugar tem uma estética muito própria: Cercado de verde e com uma planície inundada com uma plantação de arroz e e em cima de um elevado lá estava a casinha colorida e decorada com uma série de sucatas, desde de pedaços de espelhos incrustados em volta de toda a fachada até o destaque especial no teto da varanda decorado com vasilhames de óleo de motor de carro e as cercas e os caminhos de acesso da propriedade a primeira coloridas por tampas de plástico e o caminho que nos leva até a casa cercado por centenas de aparelhos de televisão.
Achei lindo e intrigante este ambiente, mas o que procurava não encontrei: A cabeça de quem pensou tudo isto, queria saber o que o motivou a criar este 'santuário' da reciclagem. Gosto muito de praticar este exercício de 'leitura' das coisas que não trazem explicações lógicas ou acabadas.

Detalhe do teto repletos de vasilhame de óleo

Os espelhos por volta da casa

As televisões demarcando os caminhos
As cercas coloridas

As plantações de arroz


A fachada com seus cataventos contemplam o arrozal

fotos: Aírton Porto

2 comentários:

Luiza Amália disse...

Adorei, só tinha visto aquela foto de vocês refletidos no espelho. Agora deu vontade de ir lá e fotografar tudo... Que inveja!

Beijins,

Aírton Porto disse...

Adorei o lugar. Vamos voltar lá de novo e espero encontrar a cabeça que fez tudo aquilo.