quinta-feira, 12 de março de 2009

Um Fragmento Vale Mais Que Um Milhão De Palavras

"...Porque eu me imaginava mais forte. Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões, é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil. É porque eu não quis o amor solene, sem compreender que a solenidade ritualiza a incompreensão e a transforma em oferenda. E é também porque sempre fui de brigar muito, meu modo é brigando. É porque sempre tento chegar pelo meu modo. É porque ainda não sei ceder. É porque no fundo eu quero amar o que eu amaria - e não o que é. É porque ainda não sou eu mesma, e então o castigo é amar um mundo que não é ele. É também porque eu me ofendo à toa. É porque talvez eu precise que me digam com brutalidade, pois sou muito teimosa."

Clarice Lispector

v

Um comentário:

Licas disse...

Por isso te não vou maçar com as minhas...
Fiquei deliciada a ouvir o Hino de Piaui - É doce , simples, mas cativa.

Não é uma região muito conhecida, pois não? tem muito turismo?
Pelo que vi, confina com o mar, com Pernambuco e fica a nordeste do nordeste brasileiro não é? Parece-me relativamente próximo da Baía...
Eu já estive no Recife, Porto Galinhas, Bahia, Rio e S. Paulo. Gostei muito. Adorava lá voltar.
Beijinhos
Licas