quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Não resisti postar esta foto linda do meu filho Gabriel brincando descontraidamente, enquanto à sua frente, acontecia um lindo por do sol na nossa praia Pedra do Sal (Parnaíba-PI).

Este é um dos motivos da minha incessante vontade de voltar para casa...

LEILÃO DE JARDIM (Cecília Meireles)
Quem me compra um jardim
com flores?
borboletas de muitas
cores,
lavadeiras e
passarinhos,
ovos verdes e azuis
nos ninhos?
Quem me compra este
caracol?
Quem me compra um raio
de sol?
Um lagarto entre o muro
e a hera,
Uma estátua da
Primavera?
Quem me compra este formigueiro?
E este sapo que é
jardineiro?
E a cigarra e a sua
canção?
E o grilinho dentro
do chão?
(Este é o meu leilão!)
P.S. Estávamos deitados na cama, quando o Gabo começou a recitar essa poesia. Foi uma imensa surpresa, ele decorou com ajuda da sua professora Aline que também adora poesias. Não preciso falar do quanto isso me emocionou, com certeza o gosto por poesia foi passado pelo DNA.

3 comentários:

Anônimo disse...

O POR DO SOL MAIS LINDO!!!
Adorei as fotos ou melhor tudo, o gosto pela poesia é genético! Não?.Cada vez que dou uma olhadinha no seu blog, me traz de volta um passado bem distante, o gosto de ler e escrever poesias, quem sabe ele não está bem pertinho de aflorar!
Jardilina Sousa

Rilza Amália disse...

eu amei as fotos da Pedral, me deu tanta saudade! Estes dias ando assim, morrendo de saudades de Parnaíba.

Anônimo disse...

Nossa que Por do Sol....
Como sinto saudades....
Do mar.. da tranquilidade...
bjos
Amo vc!!