quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Eu Voltei !!!!!

Estou há quase dois meses afastada do blog, minha última postagem foi 21 de junho e por pouco não se tornou a última.
Dia 24 de junho recebi o diagnóstico à queima-roupa de uma incessante dor no rosto, que de tão forte e pulsante parecia uma nevralgia: Era um aneurisma e já estava sangrando.
Aproveito este espaço para além de explicar meu sumiço, também divulgar uma doença que apesar de contar com altas estatísticas de ocorrência, não existe por parte dos órgãos oficiais de saúde nenhuma campanha informativa à seu respeito.
A informação é de suma importância para que as pessoas possam reconhecer esses sintomas e a tempo procurar ajuda. Na verdade, comecei a sentir os sintomas numa quinta-feira à noite, como uma dor muito forte na cabeça, seguida de vômitos, dor na nuca, região lombar e pernas, descontrole total da urina. Procurei um Pronto Socorro no dia seguinte e foi diagnosticado como enxaqueca acompanhada de desidratação e após a prescrição de dois soros e analgésicos fui mandada para casa. Como a dor persistiu nos dias seguintes procurei na segunda-feira um otorrino que solicitou uma tomografia do crânio e após resultado na terça-feira, exatamente cinco dias após o acontecido é que fui ter o diagnóstico em mãos e o seguinte conselho do médico: Procure um hospital imediatamente, a senhora está com um aneurisma e ele já sangrou!
Recebi a notícia com certa calma e me encaminhei para o hospital São Marcos. Permaneci trinta dias no hospital, sendo que na UTI fiquei por vinte e um dias, lá passei por alguns momentos preocupantes como duas convulsões e outros eventos como o problema com o sódio que o organismo parou de produzir e o tempo que fiquei sem os movimentos do lado direito.
Destaco como decisivos na minha recuperação todo o empenho da equipe médica liderada pelo Dr. Benjamim e a participação de amigos e familiares que se uniram em oração para pedir a Deus pela minha recuperação.
No dia da minha alta foi um dos dias mais felizes da minha vida. Sentia como se estivesse nascida adulta, já trazendo comigo uma historia de vida, cheia de amigos torcendo por mim. E agora com a obrigação de fazer uma historia diferente, afinal estou na prorrogação e esse sentimento de tempo suplementar faz a gente dá valor para as coisas que realmente têm valor. Cecília Meireles em Reinvenção diz com muita ciência: "porque a vida, a vida, a vida, a vida só é possível reinventada".

3 comentários:

Anônimo disse...

Suas palavras me deixaram sem voz, não sei se pela carga emocional que traduzem ou pela inspiração divina com que foram escritas, talvez, as duas...Sempre acreditei na sua recuperação, mesmo nos momentos mais difíceis. Deus têm razões para cada provação que passamos, razões essas que as nossas vistas não alcançam a curto prazo, mas que se explicam no momento certo. Estamos aguardando o seu retorno quando o "seu dono" (Dr. Benjamim)autorizar,mas sobretudo estamos muitos felizes com o milagre da vida que se manifesta em uma pessoa tão próxima e tão querida como você. Um grande abraço. Carla

Anônimo disse...

"Cunhada" :) Qualquer dia vamos comemorar essa recuperacao la no Coqueiro!!!!
Um grande abraco!
Claudia

Socorro Meireles disse...

Olá Carla e Claúdia,
Aos poucos estou reorganizando a vida e o primeiro sinal disso foi voltar ao blog, quanto ao trabalho já tem data marcada para final de setembro.
Carlinha obrigada pela sua generosidade e amizade. Prometo que no meu retorno não vou lhe explorar muito.
Claúdia já está marcado essa comemoração a base de água de coco e de preferência lhe convido para vê o por-do-sol lá na Pedra do Sal, afinal você conhece bem o cenário e faz parte da família(na categoria outros?!!! rsrsrs)
Beijão