sábado, 21 de junho de 2008

"A poesia está guardada nas palavras - é tudo que eu sei.
Meu fado é o de não entender quase tudo.
Prepondero a sandeu.
Sobre o nada eu tenho profundidades.
Não cultivo conexões com o real.
Para mim, poderoso não é aquele que descobre ouro,
Poderoso para mim é aquele que descobre as insignificâncias:(do mundo e nossas).
Por essa pequena sentença me elogiaram de imbecil.
Fiquei muito emocionado e chorei.
Sou fraco para elogios."

Manoel de Barros In:"O Encantador de palavras"

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Estou de volta. O meu blog está pronto para a receber e ... conversarmos.
Espero por si.
Até já
Com afecto
Licas

Anônimo disse...

Olá Socorro!

Venho pedir-te uma ajuda ...
Uma colega nossa dos blogs, postou uma receita de uma sobremesa que me parece agradável, mas contém 2 ingredientes que eu não conheço e que ela não consegue explicar-me muito bem.
Será que podes dizer-me o que é:
MARIA MOLE e CAIXINHA DE CREME DE LEITE ?.
Ficar-te-ei muito grata.
Um abraço
Licas

Anônimo disse...

É verdade! Ando para dizer-te há muito tempo que também tenho "MEIRELES" no meu nome?
E tive ou tenho família no Brasil.

Quem sabe se não temos uma costelinha em comum.
Era engraçado !!!!

Luiza Amália disse...

Licas, a pedido da Socorro, minha irmã, pesquisei e descobri que o chamamos de "caixinha de creme de leite" pode ser comprado em Portugal como "nata cremosa Mimosa em caixa de 200ml".

Luiza Amália disse...

Licas, desculpe, não é a nata cremosa, mas a Nata UHT Mimosa de 200ml.

Luiza Amália disse...

Licas, sobre a Maria Mole, veja: http://receita.cybercook.com.br/ver_forum.php?codigo=9476
Espero ter ajudado.

Anônimo disse...

Agora sim, Luiza
Consegui encontrar as suas respostas, que muito agradeço. Ser-me-ão muito úteis.
Como está a Socorro? Completamente restabelecida?
Afinal o que é que lhe aconteceu? Eu em férias devo ter pedido alguma troca de mensagens, porque apenas percebi que esteve doente, mas não propriamente de quê e o grau de gravidade.
Fico a torcer para que tudo acabe rapidamente e da melhor forma.
Um abraço
Licas

Luiza Amália disse...

A Socorro teve um aneurisma (Acidente Vascular Cerebral com hemorragia), passou aproximadamente um mês hospitalizada, dos quais 21 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), por isso dizemos que ressucitou.