quarta-feira, 1 de outubro de 2008

ITAMAR ASSUMPÇÃO

Fragmentos Vários:

"É preciso estar escuro pra eu poder dormir em paz.
Mas em mim há uma luz que não sei como apagar!"

"Cansei de ouvir abobrinhas
Vou consultar escarolas
Prefiro escutar salsinhas
Pedir socorro às papoulas
E as carambolas"

"Eu vou tirar você de letra nem que tenha que inventar outra gramática"

"Já tive muitos critérios, hoje só vários delírios"

"De tanto não poder dizer/
meus olhos deram de falar"

"Já que você não merece, devolva minhas preces
meu canto, meu amor, meu tempo, por favor e minha alegria que,
naquele dia, só te emprestei por uns dias e é tudo que me pertence
PS: já que você foi embora porque não desaparece?"

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida!!! Desculpe a demora para chegar...mudei meu blog de endereço o Elemento Fundamental não está mais no wordpress, agora estou aqui no Blogspot como ELEMENTO ESSENCIAL...quando der vem tomar um cafezinho comigo...srsrs...

Menina, na minha sã ingnorância, eu não conhecia Itamar Assumpção, vi estes versos postados por você, e aproveitei a descoberta e engoli ele pela internet...muito bom!!!sensível!!! Adorei!!!

Beijão e bom findi!!

Socorro Meireles disse...

Olá Aline,
O Itamar é "o cara"! Só mudou de endereço, ele habita alguma estrela e de lá continua a inspirar os seus e na certa está a bater papos com o Leminski. Ele compôs em parceria com a poetisa Alice Ruiz algumas dessas letras que postei.
Fico imensamente feliz de ter tido a oportunidade de apresentar-lo a você. Ele foi a vangarda da vanguarda e só o descobri a pouco tempo.
Beijos!
P.s. Já consertei seu link nos favoritos. Seja super bem-vinda ao blogspot.